Quenhé?

TEREZINHA AZERÊDO RIOS

é mineira, de Belo Horizonte, onde graduou-se em Filosofia pela UFMG. Mora desde 1968 em São Paulo. Fez o mestrado em Filosofia da Educação pela PUC-SP, onde fez parte, por mais de 30 anos, da equipe de professores do Departamento de Teologia e Ciências da Religião. Doutorou-se em Educação pela USP e é pesquisadora do GEPEFE – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educadores, da Faculdade de Educação dessa Universidade. É membro do Conselho Editorial de Educação da Cortez Editora e da Sociedade de Filosofia da Educação dos Países de Língua Portuguesa. Tem atuado como assessora e consultora em projetos de formação de professores e educação continuada de profissionais de diversas áreas.

Autora dos livros Ética e Competência, Compreender e ensinar – por uma docência da melhor qualidade (Cortez Editora) e Filosofia na escola – o prazer da reflexão, em parceria com Marcos Lorieri (Editora Moderna) e colunista da revista Nova Escola – Gestão Escolar, na seção “Ética na escola”.

Ler, ensinar e aprender, partilhar coisas boas e dançar ajudam a construir a vida da melhor qualidade, na sua opinião.

Para contatos e solicitações acesse o nosso formulário ou envie um email para contato@terezinharios.com.

11 respostas para Quenhé?

  1. iara canuto disse:

    Sou apreciadora das exposições realizadas pela profª doutora Terezinha Rios. Como trabalha na secretaria de educação do municipio de mossoró/RN, gostaria de manter contato com a mesma para conversarmos sobre a participação dela na nossa semana pedagógica de 2014

  2. Daniela Felix disse:

    Boa tarde! Qual é o contato para palestras? Enviei um e-mail para a Prof. Terezinha Rios mas não sei se permanece o mesmo. Aguardo retorno. Att., Daniela Felix (daniela@projetopescar.org.br)

  3. Davi da Silva disse:

    Conheci o trabalho da Terezinha Rios através do curso de história que estou fazendo graças a professora de práticas pedagógicas Ciça. Lendo o livro Ética e Competência e assistindo as vídeos palestras comecei a ter ainda mais certeza de que quero ser um educador e vou fazer o máximo para alcançar meus objetivos e assim poder ser um professor ético e competente.

  4. Glaucy Macedo disse:

    Boa tarde!
    Deixei um e-mail para a professora, mas até agora não recebi resposta.
    Existe outro endereço eletrônico?

  5. Maria Thereza Ferreira Cyrino disse:

    Terezinha, bom dia!

    Aqui é Maria Thereza F. Cyrino, que a contratou certa vez pelo Centro Paula Souza para a formação de diretores com o tema ÉTICA NA GESTÃO ESCOLAR.

    Agora estou a frente da SME de Jacareí, e gostaria muito de contatá-la para que no dia 25 de julho possa nos honrar com uma palestra na formação de professores e gestores.

    Aguardo urgente seu contato. maria.cyrino@jacarei.sp.gov.br

  6. contato@marciahonora.com.br disse:

    OI professora Terezinha Rios, sou apreciadora de suas aulas na UNIVESP. Gostaria de marcar um horário com a senhora sobre o meu trabalho de Doutorado que realizo na UNIFESP. Meu email é contato@marciahonora.com.br
    Grata!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s